O Cartório de Patos de Minas vai fazer plantão. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Cartório Eleitoral de Patos de Minas vai fazer plantão para atender os eleitores que deixaram para a última hora para regularizar o título de eleitor. O prazo para fazer o título de eleitor, para alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral para estar apto a votar nas eleições de outubro termina no dia 09 de maio.

O cartório eleitoral funcionou neste final de semana e vai fazer plantão nos próximos dias para atender aos eleitores. Nesta terça-feira (1º ) Dia do Trabalhador, o Cartório Eleitoral também vai funcionar de 12 às 18 horas. A recomendação da Justiça Eleitoral é para que as pessoas não deixem para a última hora.

O Juiz Eleitoral, Vinícius de Ávila Leite, lembrou aos eleitores que é preciso levar documento com foto e comprovante de residência para regularizar o título de eleitor. Ele destacou também a importância dos eleitores exercerem o direito ao voto. Este ano, os brasileiros vão escolher os novos deputados estaduais e federais, senadores, governador e presidente da república.

Antecipar a regularização do título também pode evitar problemas. O Cartório Eleitoral de Patos de Minas está utilizando o sistema de biometria, que leva um tempo maior para coletar todas as digitais e concluir o procedimento para a confecção do título. Ao final do prazo as pessoas que estiverem na fila vão receber senhas.

Quem perder esse prazo (09 de maio) só poderá fazer a alteração após as eleições e só poderá votar nos próximos pleitos.