O posto de apoio está localizado a cerca de 35 quilômetros de Patos de Minas. ( Foto: Jardel Galvão )
As milhares de pessoas que vão em peregrinação até a cidade de Romaria contarão com um posto de apoio logo após o trevo de Santana de Patos na BR365, a cerca de 35 quilômetros de Patos de Minas. O posto será inaugurado nesta sexta-feira (01) com uma missa. A intenção é oferecer alimentação e descanso aos romeiros.

Várias pessoas já se programaram para ir até Romaria pedir a proteção de Nossa Senhora da Abadia ou agradecer por alguma graça recebida. Com muita fé, os romeiros montam caravanas de ônibus ou vans ou peregrinam a pé ou em bicicletas. Uma turma de 35 ciclistas já programou a saída. Eles vão sair do centro de Patos de Minas às 6h30 deste sábado (02).

Com saída marcada de uma bicicletaria na Rua Major Jerônimo, o trajeto de cerca de 150 quilômetros deve durar mais de um dia. Eles vão dormir em Coromandel e a previsão de chegada em Romaria é no domingo (03) às 16h00. A peregrinação de fé é uma tradição dos ciclistas que se reúnem todos os agostos para agradecer o bom ano. E assim acontece com outros milhares de devotos.

Os romeiros, além do posto de apoio próximo ao trevo de Santana de Patos, poderão contar com outros dois postos na BR 365. Os pontos vão oferecer almoço, jantar, lugar para descanso e hidratação. Voluntários trabalharão para dar mais conforto aos peregrinos. Massagens para relaxar os pés serão oferecidas.

Este ano, o feriado, ponto de maior concentração dos fiéis para orar e agradecer as graças recebidas, vai acontecer em uma sexta-feira (15), o que deve levar ainda mais pessoas até o santuário de Romaria, um dos locais que mais atraem devotos de Nossa Senhora da Abadia em todo o país.

Autor: Farley Rocha