A Polícia Militar foi acionada e isolou o local para evitar um novo acidente com a rede elétrica.
Um motorista e moradores do Bairro Sebastião Amorim levaram um tremendo susto na tarde desta terça-feira (15). O poste que estava no meio da pista e sem sinalização acabou surpreendendo o administrador de fazendas, Vagner Schmidt. Com impacto o poste desabou assustando os moradores e o motorista. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Após passar o susto, o administrador de empresas ficou revoltado com o obstáculo no meio da pista e sem qualquer sinalização. Ele contou que seguia tranquilamente em sentido à Rua Eurípedes Novelino, quando na esquina, foi surpreendido com o poste na pista que desabou com o impacto e, por pouco, não atingiu uma residência.

O próprio motorista acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. Vagner quer que os responsáveis arquem com os prejuízos causados em seu veículo. “A gente transita nas ruas preocupados com pessoas e carros e não postes”, justificou. E acrescentou: “Estou parado aqui e devia estar no serviço”, concluiu.

E não é só este poste no meio da rua. A poucos metros do acidente, outros postes estão também sem qualquer sinalização e no meio da pista. Os moradores reclamaram dos perigos dos postes no local e também pediram providências. Um morador informou que o poste derrubado já estava inclinado e pode ter sido por outro acidente.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local para evitar um novo acidente com a rede elétrica. A empresa responsável pela energia também foi acionada para consertar os estragos. De acordo com o Sargento Rogério, a ocorrência foi registrada e será encaminhada para os responsáveis para tomarem as devidas providências de sinalização e remoção dos postes.

Esse foi mais um acidente no conturbado trânsito de Patos de Minas. E fica um alerta para as pessoas tomarem cuidado quando forem transitar no Bairro Sebastião Amorim, nas proximidades de um novo loteamento. Um morador informou que além destes mostrados na reportagem há outros na mesma situação.

Autor: Farley Rocha