Grades foram instaladas nas entradas do Parque.
As pessoas que costumam cortar caminho pelo Parque Municipal do Mocambo vão ter que buscar outras rotas. A Prefeitura anunciou hoje através de sua assessoria de comunicação que vai fechar as entradas laterais do parque. A medida é uma reivindicação de moradores e do próprio Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - Codema.

Com o fechamento das entradas laterais, apenas os pedestres poderão utilizar as trilhas do Parque Municipal do Mocambo para passar de um bairro para o outro. Atualmente, ciclistas e motociclistas circulam livremente pelo local. De acordo com a Administração Municipal, fica proibida também a passagem de bicicletas, motos, carros e demais veículos, exceto veículos de urgência ou emergência.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente também quer a proibição do estacionamento de carros no pátio ao lado do Conservatório Municipal, que fica dentro do Parque do Mocambo. De acordo com o presidente do órgão, Ivanildo Alves, as luminárias que existiam no local foram quebradas pelos veículos, que também causam danos na rede de esgoto.

Segundo o diretor do Parque Municipal do Mocambo, Ednir Marques, vigilantes armados estão fazendo a segurança interna durante 24h. Ele destacou que outras ações, como plantio de árvores e pintura das trilhas e quiosques já foram executadas. Doações de empresas e recursos do Cima e do próprio Codema foram usados nas melhorias do Parque.

Com o fechamento dos portões laterais, o Parque Municipal do Mocambo passará a ter horário de funcionamento. A visitação terá início às 6h da manhã e será encerrada às 18 horas. A Prefeitura anunciou que em breve será instalada um posto da Polícia Militar no interior do Parque.

Autor: Maurício Rocha