O Esporte Clube Mamoré não irá disputar em 2021 o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. A decisão foi tomada pelo Conselho do Clube que avaliou não ter condições financeiras para arcar com as despesas. A medida não teria maiores consequências para o clube nos anos seguintes.

O presidente do Mamoré, Fábio Henrique Braga, explicou que o clube possui dívidas das diretorias passadas e as despesas do campeonato ficaria em cerca de R$500.000,00. Diante disso, os conselheiros decidiram não participar do campeonato neste ano. Segundo o presidente, o clube não poderia participar sem a autorização do conselho e que isso não teria consequências para o clube, podendo disputar a competição em 2022.

Fábio fez um alerta sobre a possibilidade de disputar e não conseguir arcar com as despesas. Ele encaminhou para o Patos Hoje uma decisão da Federação Mineira de Futebol em que o Clube Esportivo Passense negociou suas dívidas junto à FMF, participou do arbitral e não cumpriu o acordo feito, tendo como punição 2 anos sem disputar qualquer competição da FMF e mais R$ 200.000,00 de multa.

O presidente disse que está em busca de um empreendimento para o estacionamento do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Segundo ele, a negociação está prestes a ser fechada. Ele não adiantou qual seria o empreendimento. A decisão de não participar do campeonato frustra a torcida esmeraldina que vê o sonho de voltar para a elite do futebol mineiro cada vez mais longe. A 2ª Divisão do Mineiro será disputada por: