O vereador Vicente é o novo presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Em 2019, a Câmara Municipal de Patos de Minas terá um novo presidente. O vereador Vicente De Paula Sousa, 58 anos, (DEM) venceu a acirrada eleição realizada na tarde desta quinta-feira (20). Ele comandará o legislativo patense pelo biênio 2019/2020.

A eleição aberta contou com duas chapas. A chapa 1 presidida pelo vereador Otaviano e a chapa 2 encabeçada pelo vereador Vicente. Um a um os legisladores foram chamados e anunciaram o voto. A decisão foi bastante apertada e só depois do último voto foi possível conhecer o vencedor. Coube ao vereador Valtinho desempatar a eleição, fechando em 9 votos a 8 votos.

A decisão foi anunciada em seguida pelo atual presidente Francisco Frechiani. Ele passou a palavra para o vereador Vicente que se emocionou em seu primeiro discurso. Ele agradeceu aos vereadores que compuseram a chapa e espera continuar o trabalho realizado pelo vereador Chico Frechiani. Vicente disse que pretende realizar um trabalho conjunto com os demais vereadores.

A chapa 2 que saiu vencedora foi composta da seguinte forma: 1º presidente Vicente,  1º vice-presidente Cabo Batista,  2º vice-presidente Dalva Mota, 1º secretário David Bala e 2º secretário  Braz Paulo.

Francisco Frechiani se despede da Presidência

O vereador Francisco Frechiani presidiu provavelmente sua última reunião nessa quinta-feira. Em discurso de despedida antes da eleição, ele contou que trabalhou para profissionalizar o trabalho na Câmara e destacou a importância da política. “Tentei conquistar a autonomia da Câmara Municipal”, disse. Ele agradeceu a todos os servidores e desejou um bom trabalho ao futuro presidente. Houve salva de palmas e gritos de parabéns ao final. Os vereadores, em discursos individuais, também não economizaram nos elogios.