O mato toma conta da ciclovia e pedestres têm que se arriscar na Avenida Fátima Porto.

O mato que toma conta de avenidas e praças de Patos de Minas tem deixado moradores indignados. Eles entraram em contato com o Patos Hoje pedindo alguma informação sobre o que está sendo feito e a equipe de reportagem saiu às ruas para registrar o problema. Além de alto podendo provocar acidente, o mato está invadindo a pista e deixando uma imagem nada agradável.

Na avenida Professor Aristides Memória, Bairro Jardim Paulistano, em frente ao Corpo de Bombeiros, o mato tomou conta do canteiro central. Quem for fazer uma conversão na avenida deve tomar cuidado porque o mato está tirando a visibilidade. Na avenida do 15º Batalhão, a grama também já dificulta a visão dos motoristas.

Na avenida Fátima Porto, o mato está subindo as grades de proteção e, em alguns lugares, já invade a pista de rolamento. Os moradores pediram providências para o local dizendo que até bichos estão indo para casa. Na avenida Tomaz de Aquino, a situação não é muito diferente. Os canteiros estão tomados pelo mato.

E não foram só esses pontos denunciados. O mato cresce na Rua Domingos de Melo Borges, Bairro Califórnia, e diversas outras praças e avenidas. Além dos riscos de acidentes, o mato deixa uma imagem negativa da cidade que recebe muitos visitantes nesta época do ano.  Em alguns acidentes, que não param de acontecer em Patos de Minas, os motoristas reclamaram dessa situação.

Entramos em contato com o Secretário de Infraestrutura da Prefeitura Municipal, Nelson Nogueira, e a resposta foi de que eles estão trabalhando a todo vapor com quatro equipes de limpeza. Ele preferiu não dar prazo para o término da limpeza na cidade.

Autor: Farley Rocha