A Polícia Civil de Patos de Minas lançou nesta segunda-feira (07) o Projeto Zap Cidadão. A nova ferramenta vai permitir que os moradores enviem fotos e vídeos que demonstrem a ocorrência de crimes. A intenção é agilizar o processo de investigação.
O projeto foi idealizado pelo Chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Elber Barra Cordeiro, e coordenado pelo Delegado Regional, Luís Mauro Sampaio. Com a nova ferramenta, as pessoas poderão detalhar as informações com sons e imagens.
O denunciante ficará no anonimato. Luís Mauro destacou que de forma alguma a pessoa que presta as informações será identificada. A justificativa do projeto é porque através do Disque Denúncia 181, não é possível o envio de fotos e vídeos.
Os coordenadores do projeto explicaram que, em outras regiões, ferramentas semelhantes já estão em funcionamento. Um aparelho celular e um chip foram adquiridos e serão usados exclusivamente para o projeto.
O número para que as pessoas enviem as mensagens relativas a crimes na região é o 55 34 9 9184 4777. O delegado regional ressaltou que os vídeos e fotos ajudarão de forma mais eficiente a comprovar os crimes e assim ajudar no processo investigativo.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]