A unidade móvel de atendimento odontológico do Sesc (OdontoSesc) chegou a Patos de Minas e veio para oferecer atendimento gratuito à população além de realizar ações de educação em saúde. O projeto de promoção da saúde bucal, resultado da parceria entre Sesc, Executivo local e Sindicato do Comércio, será realizado de 31 de agosto a 13 de outubro.

A carreta do OdontoSesc ficará estacionada no Galpão do Produtor Rural, localizado ao lado da rodoviária, no Bairro Cristo Redentor. Serão realizados procedimentos como: remoção de cáries e restaurações; extrações (cirurgias) simples; tratamento de canal; raspagem e profilaxia (limpeza); e radiografias odontológicas para pacientes em tratamento na unidade móvel, se necessário.

O objetivo da ação é minimizar problemas de falta de acesso a tratamento odontológico e dar andamento à fila de espera do município, promovendo, assim, serviços de baixa e média complexidade, dentro do conceito de Atenção Básica em Saúde. A seleção de quem vai participar do projeto foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde com base em fila já existente nas USFs. Os pacientes serão comunicados pelos agentes comunitários de saúde, e não haverá possibilidade de atendimento sem agendamento.

Mais informações sobre o projeto e a fila de espera podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (34) 9-8849-0185, ou pelo site www.sescmg.com.br .