Uma cadelinha da raça Poodle ficou gravemente ferida enquanto passeava com a dona na tarde desse domingo (11) em Patos de Minas. Um Pit Bull teria fugido e a atacado. Várias pessoas tentaram separar, mas ela acabou ficando bastante machucada. Agora, os proprietários cobram ajuda para custear o tratamento veterinário e fazem um alerta para que situações como esta não voltem a acontecer.

Era por volta de 12h00 quando a Jolie de 14 anos saiu para passear com sua dona. Segundo ela, todos os dias sai um pouco para que ela não fique só em casa. Na tarde de ontem, assim que ela saiu, o cachorro de um vizinho da raça Pit Bull acabou fugindo e a atacou ferozmente. “Alguns vizinhos saíram de suas casas para tentar separar e até motoristas que estavam passando aqui na hora nos ajudaram” disse a proprietária.

De imediato, ela foi levada ao veterinário que constatou a fratura de quatro costelas além de dilaceração na região peitoral. Segundo a médica veterinária, foi preciso mais de 20 pontos entre outros procedimentos. Pela idade avançada, a cachorrinha ainda corre risco de vida e os proprietários estão bastante abalados. Segundo uma delas, os vizinhos disseram que iriam ajudar nas despesas médicas, mas até o momento não ajudaram. A despesa veterinária da pequena Jolie já chegou aos R$1.500,00. Quem puder ajudar de alguma forma, pode entrar em contato com a proprietária pelo telefone 99893-9720.

Um boletim de ocorrências foi feito e, os proprietários pedem mais conscientização por parte das pessoas que possuem animais de grande porte. Uma lei municipal, de autoria do ex-vereador Bosquinho, estabeleceu em 2017 a obrigatoriedade do uso de focinheiras em animais de grande porte. Segundo a justificativa do parlamentar, O objetivo é somente evitar acidentes graves e até fatais entre cães e humanos, tendo em vista que vários acidentes já foram registrados na cidade.