O veículo ficou tombado no meio da travessia.
Um motorista passou por um tremendo susto na última semana. Uma ponte na comunidade de Ponto Chic desabou quando o caminhão basculante passava pelo local. O veículo ficou tombado no meio da travessia. Na semana passada, o Patos Hoje mostrou a preocupação dos moradores com as pontes na zona rural de Patos de Minas.

De acordo com os moradores, a ponte mostrada na outra reportagem na mesma comunidade, foi consertada, mas a situação ainda preocupa. A comprovação veio com o desabamento de outra ponte, chamada Agrisostre, que dá acesso à região Leste do Município, ligando também Ponto Chic a Santiago, Leal, Colônia Agrícola e outras comunidades.

O veículo carregado com cascalho ficou pelo local por mais de um dia até que foi removido. Veículos maiores ficaram impedidos de transitar por um lado e outro. Segundo os moradores, alguns veículos menores com motoristas mais corajosos se arriscaram passando por um desvio pelo próprio córrego.

Os moradores ressaltaram a importância da ponte para a comunidade. Eles disseram que ela serve para o tráfego de caminhões que transportam leite, produção agrícola, máquinas agrícolas além do transporte escolar. Eles pedem providências para que seja reconstruída a ponte e reformadas as outras pontes que oferecem risco.

“Os veículos maiores estão tendo que pegar um desvio das Três Porteiras em direção à BR 365, entrada próximo a Leal”, informaram os moradores. Eles solicitaram que a prefeitura avalie as vigas desta e de outras pontes lá da região para devidos reparos, evitando consequências mais graves. “Acidentes com crianças podem ser fatais”, ressaltou.

Entramos em contato com o Secretário de Infraestrutura, Nelson Nogueira, e ele informou que uma equipe saiu nesta segunda-feira (07) para reconstruir a ponte. Ele informou também que será realizada uma avaliação para verificar a situação das pontes nesta região e também na zona rural do município.

Autor: Maurício Rocha