A partida começou bastante equilibrada, prevalecendo a forte marcação das duas equipes. Foi assim até os 13 minutos quando o atacante Guilherme acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o Bela Vista. A vantagem no placar, no entanto, não durou muito. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Assalisys cabeceou com estilo “queixo no peito” para deixar tudo igual.
Mesmo jogando fora de casa, o Bela Vista não se entregava e aos 34 minutos pulou na frente no placar novamente. O gol saiu de uma cobrança de falta que o lateral Juliano do 15º BPM desviou de cabeça e marcou contra. O pontapé inicial tentou reagir ainda na primeira etapa, mas o Bela Vista se segurou até o apito final.
Mesmo com resultado levando a partida para os pênaltis, o time do Bela Vista parecia satisfeito com o resultado. Aí começou a prevalecer o preparo físico do Pontapé Inicial que pressionava e deixava a partida ainda mais emocionante. Foi assim até os 31 minutos quando ocorreu o lance que transformou Juliano em herói da partida.
O lateral do Pontapé Inicial, que tinha feito o gol contra no primeiro tempo, matou a bola no peito na entrada da área e antes que ela caísse mandou um belo chute no canto esquerdo do goleiro Borrachinha deixando tudo igual. Sem forças para reagir, o time do Bela Vista assistiu o Pontapé Inicial segurar o jogo até o apito final.
O título do Campeonato Regional Sub17 foi muito comemorado pelos atletas do Pontapé Inicial. O Projeto Social é desenvolvido pelo 15º BPM há cerca de 10 anos para promover cidadania e evitar que os adolescentes sem envolvam com o mundo das drogas. Os resultados, no entanto, têm sido motivo de orgulho. Além do título o Pontapé Inicial começa a revelar talentos.
O atacante Raphael de Sousa do Pontapé Inicial, artilheiro da competição com 9 gols, acaba de passar em um teste no América Mineiro, que tem uma das melhores categoria de base do futebol brasileiro e é o atual campeão brasileiro sub 20. No dia 6 de agosto Raphael se apresenta para integrar o grupo principal sub 17 do Coelho.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]