A Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, realizou uma coletiva no final da manhã desta quinta-feira (04) para contar detalhes da Operação Tabuleiro – Fase Xeque. Segundo as autoridades, foram quatro pessoas presas além de apreensões de drogas, munições e armas de fogo.
De acordo o Delegado Regional, Flávio Luciano, esse foi mais um duro golpe na criminalidade em Patos de Minas. Segundo ele, as investigações já duram alguns meses e hoje as policias tiveram sucesso no cumprimento dos mandados. Foram mais de 120 policiais entre militares e civis empenhados nessa primeira fase da operação.
De acordo com o delegado de Homicídio, Luís Mauro Sampaio, foram 41 mandados de busca e apreensão que terminou com quatro pessoas presas e a apreensão de drogas, armas e munições. Ele ressaltou ainda que outros alvos dos mandados já se encontram presos e que a operação visa acabar com uma suposta facção criminosa que vem cometendo vários crimes na cidade como homicídios, tráfico de drogas e tortura.
O Tenente Coronel R. Santos, comandante do 15º BPM ressaltou a importância desta operação para devolver a sensação de segurança para a população. Segundo ele, os mandados foram cumpridos em vários bairros como Santa Terezinha, Jardim Esperança, Jardim Quebec, Nossa Senhora Aparecida entre outros.
O delegado Luís Mauro ressaltou ainda que ainda há tempo para que os envolvidos nesses crimes mudem de vida antes que se tornem alvos de mais operações que com certeza serão realizadas futuramente.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]