Os policiais explicaram que a munição é colocada pelo cano juntamente com pólvora.

A Polícia Militar levou para a delegacia nessa terça-feira (30) em Patos de Minas um adolescente de 15 anos e uma espingarda. A arma foi localizada na casa onde estava ficando a vítima do acidente com um ônibus do transporte coletivo.

De acordo com o Soldado Henrique e Sargento Denise, garotos informaram que o adolescente estava ficando na companhia de amigos em uma casa na Rua 1A, no Bairro Novo Sorriso. Ao chegarem ao local, vários saíram correndo e pulando o muro.

Mas um menor de 15 anos foi abordado. Outro que estava na casa teria participado da rabeira no ônibus que tirou a vida de João Pedro da Silva Pires, 12 anos. Na residência, os policiais encontraram uma espingarda antiga.

O funcionamento da arma que pelo tamanho assusta qualquer pessoa é bem diferente. Os policiais explicaram que a munição é colocada pelo cano juntamente com pólvora e ela é disparada através de uma espoleta.

O garoto foi apreendido e levado para a delegacia juntamente com a arma. Uma investigação será feita para saber se a espingarda teria sido usada em outros crimes.  Havia um mandado de internação para o menor.

Autor: Farley Rocha