Duas armas de fogo foram apreendidas.

Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo por uma mesma equipe da Polícia Militar e em circunstâncias diferentes neste primeiro dia do ano.  No primeiro caso, um comerciante foi preso depois de ameaçar a companheira. No caminho para a Delegacia, os policiais suspeitaram das pessoas que estavam em um veículo na BR 354 e prenderam outro homem com um revólver na cintura.

A Polícia Militar de Lagoa Formosa foi acionada nesta manhã por uma mulher que dizia estar sendo ameaçada pelo companheiro. O comerciante Fabrício Xavier Rodrigues, de 31 anos, foi localizado e nada foi encontrado em seu poder. Porém, a vítima informou que ele havia guardado a arma no comércio do casal. Os militares foram até o local e encontraram um revólver calibre 32.

Fabrício foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia. No caminho para Patos de Minas, os policiais tiveram mais uma surpresa. Três homens em um veículo Vectra, estacionado próximo à ponte do Córrego Mata Burro na BR 354, chamaram a atenção. Os policiais pararam e pediram o apoio da Polícia Rodoviária Estadual.

O nervosismo das pessoas que estavam no veículo ajudou os policiais a tirarem mais uma arma de fogo de circulação. Pablo Henrique Alves Santana, de 21 anos, carregava um revólver calibre 32 na cintura. Diante disso, o jovem também foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas por porte ilegal de arma de fogo.

Autor: Lara Cristina