A manhã deste domingo (21) foi regada a muita solidariedade e emoção em Patos de Minas. Policiais Penais que atuam no Presídio da cidade prestaram uma homenagem mais que especial para um colega de trabalho que venceu a Covid-19. O Policial Penal de 36 anos ficou internado e chegou a ficar com 85% do pulmão comprometido. Ele foi recebido em casa com muitas palmas e orações.

Depois de mais de 20 dias internado, lutando contra a Covid-19, o Policial Penal Wader Xavier de 36 anos finalmente voltou pra casa. Ele foi recebido com homenagens dos companheiros de trabalho. O servidor público conversou com nossa reportagem e disse que não há vitória maior do que voltar para a família. Ele também agradeceu as homenagens dos companheiros.

Wader disse que se sentiu mal e procurou uma unidade hospitalar. Ele ficou internado quatro dias no HNSF e depois foi transferido para Belo Horizonte e lá ficou 16 dias lutando contra a doença. Depois de dias de resistência, o servidor público finalmente teve seu quadro clínico melhorado e recebeu alta para voltar para casa. Os companheiros de trabalho dele organizaram uma manhã de homenagens ao Policial Penal.

Os policiais foram para a residência e demostraram a alegria em ver a melhora de Wader. Houve muita emoção. Os policiais também realizaram uma oração para agradecer a melhora de Wader. Segundo o Policial Penal, Marcos, o momento foi para retribuir o carinho e a amizade de Wader e fazer uma homenagem pela vida dele. "Esse momento não é nada fácil, principalmente para as famílias, e nós estamos aqui prestando essa homenagem ao nosso irmão e torcendo para que ele fique cada dia melhor", disse ele.

Wader ainda disse que não tem dinheiro que pague o carinho dos amigos e o amor da família. Vizinhos dele acompanharam as homenagens e celebraram a vida de Wader. Ele disse que agora é pegar firme na fisioterapia e ir melhorando a cada dia.