A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada desta quinta-feira (11) um homem de 36 anos acusado de furto no Bairro Laranjeiras, em Patos de Minas. A prisão aconteceu após os policiais flagrarem dois indivíduos arrombando o padrão de energia de um imóvel em construção. Ferramentas também foram localizadas com o acusado.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h, durante patrulhamento pela rua Osvaldo Vaz de Andrade, os policiais visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita mexendo em um padrão de um lote o qual estava no início de uma construção. Ao se aproximarem dos indivíduos, um deles saiu correndo pelos fundos do lote com uma mochila nas costas.
No entanto, o homem de 36 anos foi abordado ao tentar evadir. Após busca pessoal, foram localizados no interior de sua mochila 1 faca de cozinha tamanho médio, 1 faca pequena, uma chave de boca e 1 disjuntor da cor branca com aproximadamente 1/5 metros de fios das cores azul e preto, fiação idêntica às fiações dos padrões que estavam sendo estavam furtados.
Após as buscas no local, os militares verificaram que os padrões estavam danificados e, com a fiação praticamente cortada, com parte da fiação caída ao solo ao lado das tampas dos padrões. Em diálogo com o acusado, ele alegou para os policiais que estava em companhia de um indivíduo de alcunha “Grande”, morador de rua, que realmente estavam cometendo o furto e, que iriam dividir entre eles o lucro da venda dos materiais de cobre.
Por estar no início da construção, não foi visto o número do imóvel, não sendo possível contato com o proprietário. Diante, ele foi preso em flagrante delito e, após ser cientificado dos seus direitos constitucionais, foi conduzido ileso até a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os materiais recuperados. Foi realizado patrulhamento no intuito de localizar o segundo infrator, porém ele não foi encontrado.