A Polícia Militar flagrou nesta terça-feira (18) um fato lamentável. Um cachorro estava amarrado em um veículo e era puxado em plena via pública. As patas do animal já estavam bastante machucadas quando o automóvel foi parado pelos policiais. O motorista do veículo vai responder por maus tratos a animais.
O fato aconteceu por volta das 17h30 na Rua São Geraldo, Bairro Padre Eustáquio. De acordo com o Sargento Bonifácio, eles faziam policiamento próximo a um supermercado quando avistaram o cachorro amarrado em uma corda e sendo puxado por um Fiat/Uno. Os militares foram atrás e fizeram a abordagem.
As patas do animal já estavam bastante ensanguentadas. Manchas de sangue ficaram espalhadas pelo asfalto. Membros da Associação de Proteção aos Animais-ASPAA- também foram chamados. A presidente da instituição, Bethânia Nunes, ficou indignada. “É muita covardia. Se não gosta de animal, não tenha”, protestou.
Ela contou que as fotos, a ocorrência e o laudo veterinário serão encaminhados para o Promotor de Justiça do Meio Ambiente para tomar as devidas providências. No entanto, Nilco Antônio Braga, 60 anos, justificou a atitude. Ele disse que estava devagar e não tinha intenção nenhuma de machucá-lo. “Tenho outros animais na chácara”, disse.
Nilco falou que o cão estava sendo levado novamente para o sítio que fica a cerca de 1,5km do local onde foi abordado. Segundo ele, a opção de amarrar o animal na traseira do carro foi porque o veículo estava cheio e não cabia o animal. O senhor foi levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Ele vai responder por maus tratos a animais.
Os membros da associação aproveitaram para alertar que este tipo de atitude é crime e os infratores serão responsabilizados. Bethânia espera que as pessoas se conscientizem para os cuidados com os animais e que isso não mais aconteça.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]