Os infratores foram conduzidos para a delegacia.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros capturaram 3 pichadores em flagrante nesta sexta-feira (12). Eles tentavam fazer uma “declaração de amor” no prédio de 10 andares situado no início do prolongamento da avenida Fátima Porto. A operação aconteceu após uma denúncia de que três jovens estavam pichando o imóvel. Os infratores foram conduzidos para a delegacia e o material que estava sendo usado para provocar o dano apreendido. O dono do edifício ressaltou que o prédio não está abandonado.

De acordo com o Ten José Roberto, eles foram acionados por uma pessoa que viu os pichadores no alto do prédio escrevendo uma mensagem na parte externa. Como o prédio tem 10 andares e 40 apartamentos, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apoiar o trabalho de captura dos infratores. Após uma busca no prédio, dois deles foram capturados. Dois rolos e tinta foram apreendidos.

O proprietário do imóvel esteve no local e falou sobre a situação do prédio. Rodolfo Gomes disse que adquiriu os direitos do edifício após a construtora não conseguir concluir a obra e, depois disso, está trabalhando para reformar o imóvel. “O telhado foi construído e a obra de drenagem realizada. Há gente morando no prédio que está com a estrutura em perfeitas condições, mas ainda serão necessários R$4 milhões para concluir o prédio”, ressaltou.

Enquanto os policiais conduziam os dois pichadores para a viatura, o terceiro que estava escondido no imóvel apareceu. Além de confessar o crime, ele também portava uma faca dentro da mochila. Uma chave, que segundo o Ten José Roberto pode ser usada para abrir cadeado, também foi apreendida. O adolescente disse que o objeto era apenas para “dichavar” a maconha. Segundo o policial, eles vão responder por dano ao patrimônio e também por crime ambiental.

As pichações em Patos de Minas têm poluído o visual de vários patrimônios públicos e particulares da cidade. O Parque do Mocambo, o Galpão do Produtor Rural, a Lagoa Grande e vários outros na cidade foram danificados pelos infratores. Nos últimos dias, pichadores tiveram a audácia de danificar o “Homem do balaio”, monumento histórico, na Praça da Avenida Getúlio Vargas. A falta de educação deixou a população indignada.

Autor: Farley Rocha