Vários pontos da cidade já receberam as blitzes.

A Polícia Militar, após a reativação do Pelotão de Trânsito em Patos de Minas, vem realizando diversas blitzes na cidade. O objetivo principal é conter a onda de acidentes de trânsito que vem acontecendo na cidade e também reduzir o índice de criminalidade. No último fim de semana, dois acidentes graves acabaram tirando a vida de duas pessoas.

Os policiais começaram o trabalho no trânsito na semana passada. Vários pontos da cidade já receberam as blitzes. Nesta terça-feira (13), uma delas foi programada para a Rua São Geraldo. Além de verificar a documentação do condutor e do veículo, os policiais orientam a população sobre os cuidados no trânsito e trabalham para reduzir os índices de criminalidade.

Segundo o Sargento Mata, dezenas de locais estratégicos receberão a fiscalização. Com o trabalho, eles pretendem conscientizar a população sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito. O policial ressaltou os graves acidentes ocorridos nos últimos dias. Ele contou que algumas notificações foram realizadas para condutores que apresentaram irregularidades.

O policial também salientou que eles também vão trabalhar para impedir os crimes com abordagens a suspeitos e interromper rotas de fuga. Durante outro acidente, o Tenente Duarte informou que foram registrados no ano passado uma média de 8,9 acidentes por dia no perímetro urbano de Patos de Minas. E esse número pode ter sido ainda maior. Segundo ele, nem todos os acidentes são registrados pela Polícia Militar.

Outra situação preocupante é o número de motociclistas envolvidos em acidentes. O oficial informou que 70% de todas as ocorrências registradas há algum motociclista envolvido. E alguns com muita gravidade. Como foi o caso de dois acidentes nesse fim de semana, quando dois condutores perderam a vida e uma passageira ficou gravemente ferida.

Autor: Farley Rocha