O acusado foi preso na avenida Brasil, de frente ao Estádio Zama Maciel.
A Polícia Militar prendeu um rapaz de 24 anos e apreendeu um revólver calibre 38 carregado com seis munições. A arma foi encontrada debaixo de um veículo que estava estacionado na Praça dos Bandeirantes, bem próximo à Delegacia da Polícia Civil. O acusado foi preso na avenida Brasil, de frente ao Estádio Zama Maciel.

A unidade comandada pelo sargento Alair conduzia uma pessoa para a Delegacia quando depararam com dois jovens em uma motocicleta preta em atitude suspeita. Eles estavam na esquina da rua José de Santana com a Joaquim das Chagas. Os policiais perceberam que os dois estavam armados, mas, como estavam com um preso na viatura, decidiram seguir até a Delegacia.

No trajeto, o policial acionou as outras viaturas, deixou o preso na delegacia e voltou até o local. Ao perceber a aproximação das viaturas os dois jovens fugiram. O garupa desceu próximo à Praça dos Bandeirantes, jogou a arma debaixo do carro e continuou seu caminho à pé. Mas ele não conseguiu ir muito longe. Jeferson Carlos Santos, de 24 anos, foi preso em flagrante.

O jovem é da cidade de Contagem e está em liberdade condicional por um crime cometido já em Patos de Minas. Ele negou ser o proprietário da arma. De acordo com o sargento Alair, no entanto, os policiais viram quando ele jogou o revólver debaixo do carro. A arma, com numeração raspada, foi apreendida.

A suspeita é de que os dois jovens estavam se preparando para cometer um assalto na cidade. A Polícia Militar continua trabalhando na tentativa de prender o segundo suspeito, que também estaria armado.

Autor: Maurício Rocha