A Polícia ainda tenta identificar dois homens em motocicletas que efetuaram diversos disparos de arma de fogo na tarde desse domingo (24). O crime aconteceu na avenida Afonso Queiroz, no bairro Sebastião Amorim, e o alvo dos disparos seriam dois adolescentes que trafegavam pelo local em duas bicicletas. Por sorte, ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 15h. O solicitante disse que deixou o carro estacionado e quando retornou, viu que o veículo havia sido alvejado por um disparo de arma de fogo. Ele dispensou providências em relação aos danos, mas os militares iniciaram diligências para descobrir o que fato aconteceu.

Ao observar câmeras de segurança das imediações, eles encontraram imagens que mostram dois adolescentes correndo e pulando o canteiro da avenida. Um deles se esconde atrás do carro alvejado pelo disparo e depois foge a pé, deixando a bicicleta para trás. As imagens de outra câmera mostram dois indivíduos, cada um em uma motocicleta, seguindo pela avenida Afonso Queiroz em direção à avenida Fátima Porto.

Uma testemunha que presenciou os fatos, mas que não quis se identificar, relatou que os dois motociclistas agiam em conjunto, um dando cobertura ao outro. Segundo ele, o motociclista que seguia à frente sacou um revólver e efetuou pelo menos cinco disparos de arma de fogo em direção aos dois adolescentes.

Os policiais também conseguiram identificar os dois adolescentes. Eles são primos, um tem 17 anos e outro 16 anos. Segundo a Polícia Militar, os dois garotos têm envolvimento em diversas ocorrências relacionadas a crimes contra a pessoa e contra o patrimônio. Os adolescentes não foram localizados, mas a mãe de um deles confirmou que o filho tinha sido alvo de tentativa de homicídio.