Parte do dinheiro foi recuperada.

Policiais militares e investigadores da Polícia Civil passaram toda a sexta-feira investigando o assalto a uma residência no bairro Nossa Senhora das Graças ocorrido na noite anterior. E o trabalho deu resultado.   Três homens apontados como autores do crime foram presos e parte do dinheiro foi recuperado. Também foi apreendido um dos revólveres usado no crime e veículos que os criminosos teriam comprado com o dinheiro do assalto.

As vítimas do assalto estiveram na Delegacia na noite dessa sexta-feira para fazer o reconhecimento dos criminosos. Dois deles foram presos por investigadores da Polícia Civil. O terceiro suspeito foi preso pela Polícia Militar no bairro Jardim Esperança.  Ele estava como passageiro de um veículo Astra preto. O condutor também foi conduzido para a Depol para prestar eaclarecimentos. Bruno  Santos de Souza, de 22 anos, nega qualquer participação no assalto, mas foi reconhecido pelas vítimas. Além disso, mais cedo ele foi visto em companhia dos outros dois homens apontados como autores do assalto.

A Polícia Civil já estava no encalço dos suspeitos, todos eles conhecidos do meio policial.  As investigações foram facilitadas pelos próprios suspeitos que decidiram torrar o dinheiro. Romario Pereira da Silva, de 21 anos, conhecido como Romarinho foi preso mais cedo em um veiculo Golf que tinha acabado de comprar. Os policiais descobriram que eles compraram mais pelo menos três motocicletas em uma cidade próxima. A Polícia ainda tenta descobrir onde está o restante do dinheiro. A mãe de um dos suspeitos, um adolescente de 16 anos que também foi apreendido, ligou para a Polícia Militar e entregou uma sacola contendo R$ 34 mil em dinheiro. Ela disse que encontrou a sacola debaixo do sofá,  O que também está sendo apurado.

A vítima dos assaltantes contou na Delegacia que vinha juntando dinheiro durante a vida inteira para construir a tão sonhada casa própria. O projeto ja está pronto e alguns materiais comprados. Ele diz acreditar que os ladrões descobriram o cofre em sua casa em outro furto. Dias antes, ladrões entraram na casa e furtaram uma garrafa cheia de moedas. Na época o morador não registrou o furto.

Autor: Maurício Rocha