A Polícia Militar de Meio Ambiente, juntamente com a Polícia Militar Rodoviária, apreendeu na manhã desta quarta-feira (28) em Patos de Minas um automóvel produto de furto que se passava por outro automóvel de Uberaba. Um jovem de 28 anos acabou preso enquanto trabalhava no Bairro Cidade Nova.

De acordo com a ocorrência policial, o Honda/Civic de cor preta estava estacionado na Avenida Júlia Fernandes Caixeta, em frente a uma empresa de internet. O funcionário da empresa, proprietário do automóvel, relatou que havia adquirido o veículo no Distrito de Canabrava, município de João Pinheiro no dia 30 de outubro. O valor de R$ 80 mil seria pago com um imóvel residencial, situado também em Canabrava. A transferência não foi finalizada.

No entanto, os policiais identificaram que o verdadeiro proprietário constante na placa do veículo morava em Uberaba e já havia recebido duas notificações, sendo uma em 20 de maio na cidade de Contagem e a outra no dia 02 de novembro em Presidente Olegário. O dono do carro relatou que o veículo não esteve nestes municípios e que haveria um clone. Os policiais de Uberaba foram até a casa do proprietário do carro e viram que o carro estava na garagem dele.

Enquanto isso, os policiais verificaram que o arame de selagem da placa traseira do veículo em Patos de Minas estava violado e a numeração e o chassi tinham fortes indícios de adulteração. Em seguida, os policiais conseguiram consultar a numeração original e se certificaram que o veículo havia sido furtado em Goiânia, no dia 03 de dezembro de 2016.

Diante disso, os policiais prenderam o jovem por receptação e adulteração de sinal identificador de automóvel e removeram o veículo até o pátio credenciado do Detran. A autoridade policial, no entanto, em despacho inicial, não ficou convencido dos crimes e liberou o condutor.