A equipe do Tático Móvel da Polícia Militar de Patos de Minas prendeu cinco adultos e apreendeu um adolescente por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (19), no bairro Jardim Andrades. Os suspeitos são investigados pela Delegacia de Crimes Contra a Vida.

Segundo informações da Polícia Militar, o serviço de inteligência apurou que pessoas investigadas por crimes contra a vida transitavam em um VW/Gol, de cor prata, pela av. JK, sentido ao Centro. Não foi informado por quais delitos os suspeitos são investigados.

Dentro do carro estavam dois ocupantes. O veículo era conduzido por um jovem de 21 anos. Após busca pessoal, não foi constatado irregularidades com ele. Com o outro ocupante, de 17 anos, foi localizado uma pistola de marca Bessa 380, carregada com 14 munições. O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran, devido o condutor não possuir CNH.

Os policiais foram até a casa dos jovens onde encontraram a mãe, de 43 anos, saindo do prédio. No quarto do adolescente, foi encontrado mais um carregador, com 14 munições, um tablete de maconha e uma bucha de maconha. No quarto da mãe, foram localizadas munições de calibre 38. Dentro da residência ainda estavam três jovens de 18, 20 e 23 anos.

A Polícia Militar apreendeu os celulares, a arma, as munições e as drogas. Todos os seis envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão. Segundo a Polícia Militar, o adolescente declarou ser proprietário da arma, de todas as munições e das drogas. Mas de acordo com policiais essa seria uma forma de tentar livrar os outros envolvidos.