A Polícia Civil está investigando o sumiço de três computadores da sede da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas – Acipatos. O registro do furto dos notebooks aconteceu na segunda-feira (17), mas a suspeita é de que os equipamentos tenham sido furtados no final de semana.
A funcionária que acionou a Polícia Militar relatou que chegou para trabalhar na manhã de segunda-feira (17) e sentiu a falta dos três notebooks de cor preta que estavam em cima das mesas. Segundo ela, o autor do furto acessou o local através de uma janela de vidro da sala, que inclusive estava meio aberta quando ela chegou.
A Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas funciona em salas no segundo andar de um prédio localizado na rua Olegário Maciel, no centro de Patos de Minas. Para chegar até o local é preciso escalar alguns vãos de escadas. A funcionária disse que a sala onde estavam os notebooks é inacessível ao público.
Imagens de câmeras de segurança mostram um homem suspeito, entrando no prédio com uma mochila nas costas no sábado de manhã. A Polícia Civil está investigando o caso para tentar identificá-lo e verificar se ele foi realmente quem cometeu o crime. Quem tiver qualquer informação deve denunciar através do 181. Caso o homem que aparece nas imagens queira se manifestar, ele pode também enviar seu posicionamento para a reportagem do Patos Hoje.