A Polícia Militar segue as buscas pelo autor dos golpes de faca que tiraram a vida de Valda Helena de 53 anos na noite desse domingo (07) em Patos de Minas. O homem identificado como Ernani Soares Caetano teria entrado em uma área de mata aos fundos do bairro Nossa Senhora das Graças. A Polícia Militar está no local com auxílio dos cães da Rocca para tentar encontrar o suspeito.

A suspeita dos militares é de que Ernani ainda esteja escondido na área de mato. Cameras de vigilância teriam registrado parte da fuga do suspeito. De acordo com informações colhidas no local, a região de mato é bastante grande e conta com manilhas de varios metros que podem ter ajudado o suspeito a fugir. Uma entrevista coletiva com a Polícia Militar está marcada para está manhã.

O fato aconteceu por volta de 20h na Rua José Martins Filho, bairro Nossa Senhora de Fátima. De acordo com testemunhas, o casal havia se desentendido na parte da tarde. O homem saiu de casa e a mulher se trancou no quarto com medo. Em determinado momento, o marido teria chegado embriagado e arrombado a porta do quarto. A mulher de 53 anos conseguiu correr para o quintal, mas foi acompanhada e esfaqueada várias vezes pelo marido.

Valda Helena Soares de Freitas chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu, mas acabou não resistindo e morreu dentro da ambulância. Após o crime, o homem evadiu em uma motocicleta e trajava apenas bermuda e estava sem capacete. Segundo informações da Polícia Militar, ele deixou a motocicleta na residência de sua mãe e evadiu em meio a um matagal.