A Polícia Militar Rodoviária apreendeu uma carga de cigarros eletrônicos de origem estrangeira durante uma operação realizada na tarde desta terça-feira (27), na BR146, em Patos de Minas. O material estava sendo transportado dentro de um ônibus fretado que seguia do estado de São Paulo para o Norte de Minas.

Segundo a corporação a apreensão aconteceu durante a Operação Última Parada, realizada por equipes do Grupo Tático Rodoviário (GTR). Durante a fiscalização, os militares localizaram uma caixa de encomenda no interior do ônibus. O guia de viagem teria informado que não sabia o conteúdo da embalagem, apenas que se tratava de uma encomenda.

Ao abrirem a caixa, os policiais constataram que se tratava de 43 unidades de “vapes”, cigarros eletrônicos de origem estrangeira. A comercialização desse tipo de produto é proibida no Brasil por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a polícia, o proprietário da mercadoria foi identificado. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Polícia Federal, em Uberlândia. O caso foi registrado como contrabando, crime previsto no artigo 334-A do Código Penal.