De acordo com informações da Polícia Militar, o primeiro furto aconteceu por volta das 20h30 na avenida Paranaíba próximo à Rua Major Gote, ao lado de uma agência bancária. O universitário de 20 anos foi para a aula e quando retornou, cerca de 50 minutos depois, a moto já não se encontrava mais.
Precisando do veículo, a proprietária e namorada do estudante, entrou em contato com o Patos Hoje pedindo para que a população ajude a encontrar a moto. Ela é uma Honda/Titan 2003, placa GZU9670 de cor vermelha. Ela possui um amassado no tanque do lado direito e um risco do lado esquerdo. Quem tiver qualquer informação pode ligar no 190.
O segundo furto aconteceu por volta das 21h00 na Rua Iracema Maciel de Castro, Residencial Barreiro. A vítima de 46 anos estacionou a Yamaha/YBR de cor vermelha placa HBE 1768 em via pública e, ao retornar poucos minutos depois, notou que a moto havia sido furtada. A PM registrou a ocorrência para as demais providências.
O terceiro furto de moto foi registrado às 21h29 na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Escola Estadual Marcolino de Barros. A vítima, um jovem de 19 anos, relatou que estacionou a Honda XR200 no local e quando retornou ela já não estava. A PM foi acionada e, durante as buscas, ela foi encontrada abandonada na Rua Silva Guerra.
E a Polícia Militar recuperou outra moto furtada. A apreensão de uma Honda/CG Titan 150, de cor preta, furtada no domingo (04), aconteceu na manhã dessa segunda (05). O veículo estava abandonado no meio do mato com dois capacetes próximo à Av. Joaquim Fubá. Ela foi removida para o depósito para depois ser devolvida ao proprietário.
A Polícia Militar ressaltou a importância das denúncias da população para a recuperação dos veículos. A assessora de comunicação da 10ª RPM, Sargento Roseni, orientou que as pessoas não precisam se identificar. Outra orientação é para que os proprietários instalem mecanismos de segurança, como travas e alarmes, para inibir a ação dos ladrões.
Outra prática nada recomendável é deixar as chaves na ignição, mesmo que por alguns instantes. “O ladrão vai escolher a que estiver mais fácil”, ressaltou. E as providências são realmente importantes. Este tipo de crime tem acontecido com frequência na cidade e, sem ter como eliminar todos os ladrões, o que resta mesmo é se prevenir.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]