O garoto foi levado para a delegacia.

A Polícia Militar conseguiu recuperar duas bicicletas que foram tomadas de assalto na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Lagoa Grande em Patos de Minas. Um adolescente de 16 anos, acusado de ter participado do crime foi apreendido. O telefone celular de uma das vítimas também foi encontrado.

O crime aconteceu por volta de 7h da manhã na rua Ouro Preto, próximo à Lagoa Grande. Dois estudantes se dirigiam para a escola quando foram abordados pelos assaltantes. Um deles estava armado com uma faca e obrigou que os garotos entregassem as bicicletas e o telefone celular. Os assaltantes fugiram, mas no meio do caminho, os estudantes encontraram uma viatura da Polícia Militar.

De acordo com o tenente Duarte, os estudantes relataram o que havia acontecido aos policiais e o desespero de um deles chamou a atenção. O garoto estava em prantos. Ele disse que estuda de manhã e trabalha à tarde e que comprou a bicicleta a prestação para dar conta das atividades diárias.

A Polícia Militar iniciou os rastreamentos e não demorou muito para encontrar as bicicletas roubadas. Elas estavam escondidas em uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido. Ele nega, mas segundo o sargento Faria não há dúvidas da participação dele. Ao proceder as buscas no adolescente, os policiais encontraram o celular furtado no bolso dele.

A faca usada para cometer o crime também foi localizada e apreendida. Além disso, o garoto foi reconhecido pelos estudantes. Segundo o tenente Duarte, ele tem diversas passagens policiais.

Autor: Maurício Rocha