A ocorrência foi repassada à Polícia Civil para as demais providências.

A Polícia Militar está à procura de um homem que tentou abusar sexualmente de uma garotinha de 7 anos em Patos de Minas. Um jovem percebeu a prática e impediu que o estupro se consumasse. A vítima estava na porta de casa na noite desse sábado (01) quando o infrator passou pelo local, ofereceu iogurte e começou a praticar os abusos.

O crime aconteceu por vota das 22h10 no Bairro Alvorada. De acordo com informações da Polícia Militar, a criança estava na porta de casa quando o pedófilo parou no local e começou a conversar com ela. Um jovem de 25 anos que estava em um bar próximo presenciou toda a ação. O homem era alto e magro, de 42 a 45 anos de idade, barba grisalha e pele clara.

Segundo o relato da testemunha, em certo momento, ele abraçou a menina e começou a passar a mão e apertar-lhe as nádegas. Em seguida, ele levou a criança para o canto do muro, longe de sua visão. Nesta hora, achando muito estranho aquilo, ele se levantou da mesa e foi até o local, onde gritou com o infrator.

Ele tentava tirar o pênis para fora da calça quando foi impedido pela testemunha. O criminoso então montou em sua bicicleta de garupa e cestinha e fugiu. Os policiais conversaram com a criança e ela contou que estava esperando a amiguinha no portão de casa quando o pedófilo parou e começou a conversar com ela, inclusive oferecendo um iogurte.

Ela não aceitou, mas ele começou a fazer os abusos. A criança confirmou que nunca havia o visto. Os policiais fizeram rastreamentos, no entanto até o momento sem êxito. Os policiais relataram que câmeras de vigilância podem ter gravado a ação do pedófilo. Quem tiver alguma informação que ajude na identificação do criminoso pode ligar no 190 ou 181.