A Polícia Militar prendeu nessa sexta-feira (09) quatro pessoas suspeitas de participaram de um furto a banco na cidade de São Gotardo. Eles estavam dentro de uma agência bancária em Carmo do Paranaíba quando foram presos. As imagens do circuito interno do banco comprovaram a participação deles no crime. O que chama a atenção é que todos possuem idade acima dos 45 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados a comparecer ao Banco SICOOB/Credicarpa pelos vigilantes que suspeitaram de indivíduos que se encontravam dentro da agência. Os policiais foram até o local e abordaram os três homens e uma mulher.

Por meio de imagens de circuito interno do Sistema SICOOB,  ficou comprovado que a quadrilha participou do furto de um malote ocorrido no banco de São Gotardo, na última segunda-feira (05). Naquele crime, os ladrões levaram quase R$ 7.000,00 em dinheiro. Com o sucesso do crime, a suspeita é de que eles teriam resolvido praticar o furto na mesma agência também em Carmo do Paranaíba.

Diante da comprovação, Roberto Carlos Ferreira, 46 anos, José Santos Silva, 50 anos, Cláudia Lima Silva, 46 anos, e Francisco Oliveira de Araújo, 55 anos, foram presos por formação de quadrilha e furto qualificado tentado. Foram apreendidos ainda cerca de R$ 1.500,00 em dinheiro e um carro que fora utilizado na ação criminosa.

Durante a abordagem, Roberto ainda tentou se passar por outra pessoa. Ele apresentou uma CNH comprada nas proximidades do Terminal Rodoviário de Uberlândia com o nome de Ivan Barreti. Ele foi desmascarado e vai responder por mais esse crime. Todos foram levados para a delegacia para serem ouvidos pela autoridade policial.

Autor: Farley Rocha