A Polícia Militar conseguiu prender três suspeitos de envolvimento com um roubo ocorrido na manhã de ontem, em uma padaria localizada na avenida Amazonas, no bairro Brasil, em Uberlândia. Quatro telefones roubados foram recuperados. Além disso, os policiais apreenderam o veículo usado no roubo.

O crime aconteceu por volta de 7h50 da manhã de ontem. A vítima de 42 anos informou aos policiais que o ladrão entrou na padaria, comprou dois salgados e se dirigiu ao caixa. O homem pagou e depois sacou uma pistola e anunciou o assalto. Ele obrigou que o atendente entregasse o dinheiro do caixa e ainda roubou os telefones de um casal que estava lanchando na padaria.

Os bandidos fugiram em um veículo Corsa Wind. A Polícia Militar foi acionada e fez contato com o cliente que teve o telefone roubado e que fazia o rastreamento do aparelho. Com as informações em tempo real, os policiais conseguiram prender os suspeitos e recuperar os aparelhos. Um dos autores do roubo foi localizado na rua Dom Pedro II. O suspeito de 22 anos foi reconhecido pela vítima.

No mesmo instante, próximo do local da prisão do autor, na rua Delfim Moreira, em frente a um ponto de tráfico, numa colônia de casas velhas, os militares localizaram e prenderam o autor, 21 anos, na posse de um Iphone de cor preta, pertencente a vítima. Este não foi reconhecido como autor do roubo, mas como estava com o aparelho, acabou sendo preso por receptação.

Ainda nesta abordagem a guarnição visualizou um suspeito, que após deparar com a viatura, saiu correndo e pulando muros, não sendo localizado. Em um dos barracos existentes na colônia, os policiais encontraram dois telefones, sendo o primeiro aparelho Redmi de cor azul, identificado como produto de crime em um roubo ocorrido na madrugada de 27 de setembro de 2023, na av. Cesário Alvim e o segundo sem procedência.

Em contato com uma moradora do local, os policiais foram informados que autor e seus colegas utilizam o barraco para uso e consumo de drogas. Ainda nas proximidades da rua Delfim Moreira, os policiais visualizaram um homem de 62 anos dispensar, em cima de uma lixeira de calçada, um celular iphone de cor branca, pertencente a vítima do roubo.

O veículo utilizado no crime também foi localizado e apreendido. O proprietário do Corsa Wind disse que emprestou o carro para os autores. O autor do assalto e os receptadores foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Plantão.