Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar de Patos de Minas nesta quinta-feira (08) acusado de invadir uma residência e furtar diversas máquinas. Ele confessou o furto e apontou o local em que parte dos equipamentos estavam escondidos.

O crime aconteceu durante a madrugada. A vítima chegou em sua casa na rua Bahia por volta de 7h da manhã e notou que o telhado da residência estava aberto. Ao verificar o imóvel, ele descobriu que suas ferramentas de trabalho na construção civil tinham sido levadas.

Moradores do bairro apontaram o suspeito, que inclusive já teria furtado em outras residências. Ele também já trabalhou com a vítima e sabia do local em que as ferramentas eram guardadas.

Após rastreamentos, os policiais encontraram o suspeito, que confessou o furto e os levou até uma casa abandonada que fica em uma área de mata. Uma furadeira e duas parafusadeiras foram recuperadas. Questionado sobre uma makita, o autor disse que havia vendido para um desconhecido.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão, onde foi autuado. As ferramentas encontradas foram apreendidas para serem devolvidas à vítima.