Um jovem de 19 anos e um adolescente de 16 anos foram levados para a delegacia.

O aplicativo Whatsapp caiu nas graças dos brasileiros e tem sido de grande utilidade em todos os setores. Quem comercializa drogas também tem utilizado a tecnologia para melhorar os negócios. Na noite dessa quarta-feira (14), a Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos que estaria fornecendo maconha através de encomendas feitas no WhatsApp.

Os policiais militares do Tático Móvel faziam patrulhamento pela estrada de acesso à comunidade de Baixadinha, próxima da ponte do Rio Paranaíba, quando deparou com um grupo de jovens. Um deles, aos perceber a presença dos policiais, jogou um embrulho no meio do mato. Durante buscas pessoais em um adolescente de 16 anos, os militares encontraram duas buchas de maconha.

Com o jovem que teria jogado o embrulho no meio do mato, os policiais encontraram a quantia de R$ 99,00. Durante buscas no local, os policiais encontraram o tablete de maconha que ele teria jogado fora. Leandro Souza Borges da Silva, de 19 anos, foi preso em flagrante. De acordo com o sargento Morais já havia denúncias de que ele estaria comercializando droga em um chacreamento existente nas imediações.

Os policiais foram até a casa de Leandro e do adolescente e os familiares informaram que não concordam com o comportamento dos jovens. Na casa do garoto foram encontraram seis buchas de maconha. A residência de Leandro não continha materiais ilícitos, mas no telefone dele foram encontradas mensagens que indicam o envolvimento do jovem com o tráfico de drogas.

Segundo o sargento Morais, as mensagens mostram que ele vinha recebendo encomendas de maconha pelo Whatsapp. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para dar prosseguimentos às investigações.

Autor: Maurício Rocha