Rodrigo foi preso e encaminhado à delegacia.

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (26) acusado de furtar bicicletas em Patos de Minas. Câmeras de vigilância flagraram a ação do criminoso. Ele tentou negar, mas após ver as imagens confessou o crime. Ele trocou as bicicletas em drogas, mas não disse onde. Outras vítimas o reconheceram como sendo autor de outros furtos. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.

A prisão de Rodrigo Sousa dos Santos Soares de 38 anos aconteceu por volta de 10h30. A Polícia Militar foi acionada no estacionamento do Shopping na noite dessa quinta-feira (25) onde uma bicicleta havia acabado de ser furtada. De acordo com o tenente Clênio, a vítima foi ao cinema por volta de 19h30 e quando retornou às 22h00 a bicicleta já havia desaparecido. Ele então ligou no 190 e os militares registraram a ocorrência.

De posse de imagens das câmeras de vigilância, os policiais identificaram Rodrigo visto que ele é um velho conhecido no meio policial pelo crime de furto. Foi iniciado um rastreamento para tentar localizar o autor, mas sem sucesso. Na manhã desta sexta (26), os rastreamentos continuaram e o rapaz foi localizado em sua residência na Rua Santa Cruz no Bairro São Francisco. “A princípio, ele negou que tenha praticado o furto mas foi mostrado a ele as imagens e diante disso ele não teve mais como fugir e confessou”, disse o tenente Clênio.

As roupas que ele usou durante o furto foram apreendidas pela Polícia Militar. Diante disso, ele foi preso e encaminhado para a delegacia. Ele disse aos policiais que trocou a bicicleta em droga, mas não quis dizer onde. Na delegacia, outras vítimas o reconheceram como sendo autor de outros furtos na cidade. Um adolescente de 16 anos teve sua bicicleta furtada no estacionamento de um hospital na Rua Padre Caldeira no último dia 17 e Rodrigo também era o principal suspeito.

Câmeras de vigilância do local filmaram toda a ação do homem de 38 anos. O adolescente disse à nossa equipe de reportagem que a bicicleta custa cerca de R$2.500,00 e que a usava para trabalho. “No dia, eu fui cobrar umas notinhas no hospital e quando eu voltei ela já não estava mais lá”, disse. As imagens mostram o momento em que Rodrigo desce a rampa do hospital e observa o adolescente deixando a bicicleta no local. Ele entra, pega um copo de água, sobe a rampa para ver se o menor está voltando e posteriormente furta a bicicleta e sai tranquilamente do local.

Nenhuma das bicicletas furtadas por ele foi encontrada até o momento. Ele possui mais de 10 passagens policiais por este mesmo delito.