Os dois suspeitos foram levados para a delegacia juntamente com o material apreendido.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido e um jovem de 18 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (30) acusados de roubar celulares de estudantes. Eles atuavam, principalmente, nas portas das escolas e de faculdades em Patos de Minas. Um telefone celular e vários chips foram apreendidos, além de três motocicletas.

Um grande número de roubos de celulares registrados em Patos de Minas em que os autores apresentavam as mesmas características levaram a equipe comandada pelo sargento Adilson até o bairro Coração Eucarístico. Ao passarem pela rua Lico Paulino, os policiais avistaram os dois suspeitos de efetuarem os roubos.

O adolescente de 15 anos confessou a participação em alguns roubos e devolveu um telefone celular roubado e diversos chips. Jonathan Henrique Mariano de Oliveira, de 18 anos, negou qualquer participação nos roubos, mas segundo o sargento Adilson, os dois jovens foram reconhecidos por pelo menos três vítimas.

Próximo a casa do adolescente, em um matagal que existe nos fundos do bairro Coração Eucarístico, os policiais encontraram uma motocicleta preta, possivelmente usada pela dupla para cometer os roubos e outra motocicleta que estava sendo desmanchada. Também foi apreendida a motocicleta de Jonathan que estava com a documentação irregular.

O adolescente tem diversas passagens pela polícia. De acordo com o sargento Adilson, a suspeita é de que os dois jovens tenham cometido diversos roubos de celulares nos últimos dias em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha