A Polícia Militar montou uma grande operação nessa segunda-feira (19) para prender os envolvidos no roubo de uma carreta carregada com café. Depois de muito trabalho, os militares conseguiram chegar até os suspeitos. Nove pessoas foram presas em flagrante por roubo e receptação e boa parte da carga de 27 toneladas de café foi recuperada.
O roubo aconteceu no domingo (18). A vítima relatou que estava no pátio do Posto Java, na região de Ibiá, quando foi feito refém. O motorista disse que só foi liberado ontem, na cidade de Monte Carmelo. De posse das informações da empresa, a Polícia Militar levantou que a carga roubada se encontrava na região de Chapadão de Ferro (área rural de Patrocínio).
De imediato, as equipes policiais realizaram uma operação de cerco no local em que os suspeitos faziam o transbordo da carga e nas imediações, que culminou com a recuperação de grande parte do café roubado. A outra parte foi encontrada em um armazém de uma empresa do ramo, no perímetro urbano de Patrocínio. Três autores suspeitos de participação no roubo, ocultação e guarda da carga roubada foram presos.
Os policiais ainda estavam no local quando surgiram dois homens em um VW/Gol. Ao perceberem que a Polícia Militar estava no local, eles tentaram fugir, desobedeceram a ordem de parada, jogaram o veículo em direção aos militares com a intenção de atropelá-los, sendo necessário a reação dos militares. Os dois homens que estavam no veículo foram presos em flagrante, sendo que eles portavam duas armas de fogo.
Cinco autores foram presos por receptação e participação no transbordo e ocultação da carga. Um funcionário de um armazém foi localizado e preso em Patrocínio, por ter recebido e armazenado 4.400 quilos do café roubado.
A carreta e a carga com 27 toneladas de café, avaliada em R$ 400 mil, foram apreendidos e liberadas para o proprietário.