O comando do 15° Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas realizou na manhã deste sábado (16) a divulgação do resultado do 1° Concurso de Redação promovido pela Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica - PPDV. A vencedora é do distrito de Pilar e ganhou como prêmio um notebook.

O concurso de redação envolveu estudantes do 8° e 9° anos das escolas rurais de Patos de Minas. Eles tiveram como desafio a elaboração de um texto dissertativo com o tema: Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica - a comunidade escolar como parte integrante.

A grande vencedora do concurso foi a estudante Rinata Yasmim Honorato da Escola Cônego Getúlio do Distrito de Pilar. Ela disse que foi uma surpresa vencer o concurso, mas destacou que estudou muito sobre o tema para fazer sua redação e que vai levar os ensinamentos para a vida toda.

Também foram premiados os estudantes Heitor José, da Escola Major Mota do Distrito de Major Porto, que ficou em terceiro lugar e a estudante Maria Rita Lemos, da Escola Estadual João Barbosa Porto, do distrito de Bonsucesso, que ficou em segundo lugar.

Os resultados alcançados com a realização do concurso de redação foram animadores. Segundo o Major Alexandre, subcomandante do 15° BPM, o envolvimento das escolas, com todos os seus professores e estudantes, contribui com a prevenção.  Ele lembrou dos esforços realizados desde ano passado, que proporcionaram uma redução nos crimes de violência doméstica.  Este ano, Patos de Minas não registrou nem um feminicídio, enquanto no ano passado foram quatro.