O 15º Batalhão da Polícia Militar de Patos de Minas lançou na manhã desta segunda-feira (10) uma Operação de Proteção Escolar. Esse trabalho de prevenção será feito não só na região, como também em outras cidades de Minas Gerais. O objetivo é garantir a segurança dos alunos e dar tranquilidade aos pais.

O ataque à Escola de Educação Infantil na cidade de Blumenau na última quarta-feira (6), quando um homem de 25 anos pulou o muro e matou quatro crianças a golpes de machadinha, deixou um trauma e vem servindo de alerta. Autoridades de diferentes partes do país e dos mais diversos níveis vêm anunciando medidas de segurança.

Em Patos de Minas, ao lançar a “Operação Segurança nas Escolas”, a Polícia Militar pretende atuar junto com a comunidade escolar para fazer um trabalho de prevenção. Segundo a tenente Nancy, da assessoria de comunicação do 15º BPM, policiais foram designados para trabalhar junto com as escolas.


A Operação também foi lançada em nível estadual na manhã desta segunda-feira. Além de designar policiais para atuarem preventivamente junto as escolas, a Polícia Militar também informou que pretende criar redes de proteção nas escolas, criando grupos para que as informações circulem de forma ágil e eficiente e para que as ameaças sejam denunciadas imediatamente.