O 15º Batalhão da Polícia Militar formou mais mil estudantes no Programa de Resistência às Drogas e Violência, PROERD. A solenidade de formatura foi realizada na noite dessa sexta-feira (11) no Paiolão do Parque de Exposições. Os estudantes das escolas centrais receberam os diplomas em solenidade separada.

O PROERD foi criado com base em um programa implantando em Los Angeles/EUA para prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre os jovens. O Programa é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino e consiste na aplicação de 10 lições.

As aulas são semanais e acontecem durante um semestre inteiro. Os professores são policiais militares que ensinam as crianças como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania.

O Programa está presente em mais de 400 cidades do Estado. Em Patos de Minas, a Polícia Militar tem no Proerd um aliado poderoso para combater as drogas e a violência. A cada semestre, centenas de crianças e pais recebem as orientações do Programa e as solenidades de formatura se transformam em grandes festas.

Na noite dessa sexta-feira (11), o Paiolão do Parque de Exposições ficou pequeno. Depois de cantar as músicas do Proerd e fazer o juramento Proerdiano, os estudantes receberam o diploma de conclusão do curso.

O comando da Polícia Militar comemora o resultado do Programa e aposta que as lições passadas para as crianças e para os pais agora vão surtir um efeito ainda mais positivo no futuro.