Com os jovens foram encontrados uma pistola 765 carregada e uma bucha de maconha.

Dois jovens foram presos pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (07) por porte ilegal de arma de fogo. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola 765 carregada com nove munições. O morador da casa onde eles estavam também foi conduzido para a Delegacia, já que no local foi encontrada uma motocicleta com placa adulterada.

Os policiais militares do GPEMOR faziam patrulhamento pela rua Dona Queta no bairro Padre Eustáquio quando avistaram dois jovens saindo de uma casa em atitude suspeita. Ao perceberem a presença dos policiais eles tentaram fugir. No meio do caminho, o garupa jogou fora a arma de fogo, mas a ação foi percebida pelos policiais.

A motocicleta era conduzida por Gerles Adriano Oliveira dos Santos, de 19 anos, que foi preso em flagrante. O garupa da motocicleta e que estaria com a arma de fogo é Gabriel Rocha Costa, de 18 anos, que também foi conduzido para a Delegacia. Com eles, os policiais também apreenderam uma bucha de maconha.

Além de Gerles e Gabriel, o proprietário da casa onde eles estavam, identificado como Célio, também foi preso em flagrante. De acordo com o subtenente Claudino, na casa dele havia uma motocicleta CG Titan com placa de uma Honda Biz. O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado para  a Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às informações. Existe a suspeita da participação dos autores em outros crimes registrados na cidade.

Tráfico de Drogas

No final da tarde dessa terça-feira (07) a Polícia Militar também aprendeu um jovem de 19 anos por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao receber denúncias do cultivo de maconha às margens do Rio Paranaíba, os policiais foram até o local e encontraram dois pés já adultos da droga, que foram arrancados e apreendidos.

Na mesma operação, em uma casa na rua Duque de Caxias, os policiais militares apreenderam 25 gramas de crack e uma balança de precisão. O suspeito de ser o proprietário da droga havia sido preso horas antes pela Polícia Civil.

Autor: Maurício Rocha