Eles mais parecem trios elétricos. Carros equipados com potentes equipamentos de som se multiplicam em Patos de Minas e são motivos de reclamação. Para quem mora em determinados pontos da cidade, geralmente próximo a lojas de conveniências de postos de combustíveis ou bares, o volume em excesso causa transtornos.

Depois de muitas reclamações, a Polícia Militar decidiu promover uma operação específica para coibir o desrespeito dos jovens que se acham no direito de sair pelas ruas da cidade com o som do carro no último volume. O trabalho começou pela avenida Getúlio Vargas e em poucos minutos já havia motorista sendo conduzido para a delegacia.

Eram duas caminhonetes, cada uma com sua potente caixa de som na carroceria. Quando os veículos foram parados pelos policiais militares, o volume do som estava lá cima. No primeiro caso, os equipamentos de som foram apreendidos e o proprietário conduzido para a Delegacia da Polícia.

No segundo flagrante, os policiais tiveram que acionar um guincho e apreender o veículo. É que o equipamento de som não saía da caminhonete. A condutora também foi conduzida para a Delegacia. A operação continuou em outros pontos da cidade com novos flagrantes do desrespeito do sossego alheio.

O trabalho deverá ter prosseguimento a partir de agora para combater os excessos que tem ocorrido, principalmente, nos finais de semana.