Além da arma de fogo, os militares conseguiram localizar um celular que havia acabado de ser furtado.

Um homem de 27 anos foi preso no início da tarde desta quinta-feira (26) por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Na casa dele no bairro Santa Terezinha, os policiais militares encontraram um revólver calibre .22 carregado. Um aparelho de telefone celular que tinha acabado de ser furtado na cidade também foi localizado.

Os policiais militares receberam a denúncia do furto do telefone e saíram em patrulhamento pelas ruas da cidade. Com o apoio do Tático Móvel da 86ª Companhia da Polícia Militar, a equipe comandada pelo sargento Faria conseguiu chegar até a casa na rua Carmo do Paranaíba. Há denúncias da existência de um comércio de entorpecentes no local.

O morador da casa é Ricardo Gabriel Reis da Silva, de 27 anos. Ele permitiu a entrada dos policiais e acabou sendo preso. No interior da casa, os militares encontraram dois telefones celulares, sendo que um deles era o aparelho que tinha acabado de ser furtado. Segundo o sargento Faria, a polícia recebeu a informação de que um viciado tinha acabado de trocar o aparelho por uma pedra de crack.

Os policiais militares não encontraram droga na casa, mas dentro de um aparelho de som microsystem, os policiais localizaram o revólver calibre .22 com sete munições. Ricardo Gabriel, que segundo a polícia já tem outras passagens, foi preso em flagrante. A arma e os telefones foram apreendidos.

Autor: Farley Rocha