A Polícia Militar encontrou pés de maconha que estavam sendo cultivados, pedras de crack e uma embalagem de pó branco, semelhante a cocaína.
Um jovem de 18 anos foi preso na noite dessa sexta-feira (01) em Patos de Minas acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Na casa dele, no bairro Sebastião Amorim, a Polícia Militar encontrou pés de maconha que estavam sendo cultivados, pedras de crack e uma embalagem de pó branco, semelhante a cocaína.

A equipe comandada pelo sargento Vantuir chegou ao local através de denúncias anônimas. A informação era de que havia uma movimentação grande em uma casa na rua Dilermando Gomes de Deus, inclusive com venda de drogas. Os policiais constataram a movimentação e assim que chegaram na residência ainda depararam com pequenos pés de maconha que estavam sendo cultivados.

Ao entrarem na residência, os policiais encontraram mais indícios da ocorrência de tráfico de drogas na casa. Uma embalagem contendo 11 pedras de crack foi encontrada. Também foi encontrada escondida na parede uma embalagem contendo um pó branco semelhante a cocaína, além de R$ 566,00 em dinheiro.

A casa pertence a Matheus Martins dos Santos. O jovem de 18 anos veio do Norte de Minas com o pai e atualmente mora sozinho na residência. Ele nega que esteja vendendo droga, mas segundo o sargento Vantuir não há dúvidas de que a casa esteja sendo usada para o comércio de entorpecentes.

Autor: Maurício Rocha