A Polícia Militar apreendeu um pé de maconha gigante durante as buscas por um assaltante nesta sexta-feira (06), em Patos de Minas. A droga estava em uma casa no bairro Jardim Panorâmico, onde mora o suspeito do roubo. No mesmo endereço, os policiais encontraram um alicate tesoura e mais uma barra de maconha. A moradora também foi conduzida por maus tratos.

O assalto aconteceu por volta de 7h da manhã desta sexta-feira (06). Com o uso de um alicate tesoura, o criminoso cortou a cerca elétrica e a concertina e pulou para o interior da residência, que também fica no bairro Jardim Panorâmico. A moradora estava dormindo e acordou com o ladrão dentro de sua casa.

No início, a mulher pensou se tratar de brincadeira, mas o homem anunciou o assalto e começou a fazer ameaças. Ele revirou os pertences e a bolsa dela, pegou um tablet e um notebook que estavam na sala e obrigou que a vítima abrisse o portão, fugindo em seguida.

Durante diligências, os policiais militares descobriram que o autor estava em um Kadet. Eles também descobriram a casa do suspeito na rua Alaor Melo Ribeiro. Ao chegarem na residência, os militares visualizaram o enorme pé de maconha plantado no quintal. Com o apoio da ROCCA e dos cães farejadores, os policiais encontraram balança de precisão e uma barra de maconha de cerca de 1kg.

O suspeito de ter praticado o assalto não estava em casa, mas a companheira dele foi conduzida para a Delegacia por maus tratos. Segundo os policiais militares que registraram a ocorrência, havia cinco crianças no imóvel em condições precárias. O Conselho Tutelar foi acionado.

Quando os policiais já estavam na delegacia, surgiu um rapaz de 19 anos se apresentando como dono do pé de maconha. Ele foi preso em flagrante. A Polícia Militar continua em diligências para localizar o suspeito de ter praticado o assalto à residência.