Um pé de maconha em fase de colheita que estava plantado nos fundos da casa foi apreendido.

A Polícia Militar prendeu um homem e uma mulher na manhã desta terça-feira (07) por furto, receptação e por envolvimento com o tráfico de drogas. Um pé de maconha em fase de colheita que estava plantado nos fundos de uma casa no bairro Santa Luzia também foi apreendido, além de diversos produtos de origem duvidosa, inclusive cinco galinhas que foram furtadas durante a noite.

Os policiais militares faziam rastreamentos na tentativa de localizar 10 galinhas que foram furtadas de uma chácara no bairro Santa Luzia durante a noite e chegaram até a casa na rua Ponta Porã no bairro Santa Luzia. No quintal da casa, os militares encontraram o enorme pé de maconha. A planta já estava sendo colhida e, segundo o sargento Faria, estaria sendo comercializada também.

Parte das aves furtadas estava escondida dentro do banheiro da residência. Uma bicicleta, três botijões de gás e diversos aparelhos de telefone celular, sem comprovação de origem foram apreendidos. Os policiais também encontraram porções de drogas. A dona da casa e um homem que estava no local foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Os policiais também fizeram vistorias em um bar de propriedade da acusada na avenida Brasil. Diversas ferramentas foram encontradas no local. Além da droga e dos diversos aparelhos de telefone celular, os militares apreenderam uma caixa de ferramentas, rádio, aparelhos de som automotivo uma porção de maconha que tinha sido colhida e sementes da droga que, os policiais suspeitam, seriam plantadas.

Maria Aparecida Pereira da Silva, de 36 anos, moradora da casa e proprietária do bar, foi presa acusado de tráfico de drogas e receptação. Evando Moreira Branquinho, de 45 anos, foi preso por furto. Ele estava preso no Presídio Sebastião Satiro e havia ganhado a liberdade ontem.

Autor: Maurício Rocha