A Polícia Militar apreendeu, nesta terça-feira (08), um adolescente de 17 anos por armazenar uma arma de fogo, que estaria sendo utilizada em crimes pela cidade. Contra o menor, havia um mandado de busca e apreensão. Os policiais encontraram uma pistola calibre .380 e 15 munições da arma, debaixo de uma cama.

Segundo informações da Polícia Militar, os militares foram informados sobre o mandado de busca e apreensão e deslocaram para a casa do menor, no bairro Nova Floresta. No local, os policiais localizaram o alvo do mandado. Quando os policiais faziam o registro da ocorrência, na delegacia, investigadores da Polícia Civil informaram que o menor era suspeito de armazenar armas de fogo utilizadas em crimes pela cidade.

Os militares retornaram à residência e informaram para a madrasta que existia a suspeita de que o garoto poderia estar ocultando objetos ilícitos. A mulher contou que, quando a equipe chegou, o adolescente havia escondido um objetivo no quarto do pai.

O pai do adolescente chegou no imóvel e autorizou a entrada dos militares, informando que não compactuava com atitudes ilícitas. Durante as buscas, os policiais encontraram uma pistola calibre .380, com um carregador e 15 munições intactas do mesmo calibre, que estavam escondidos debaixo de uma cama.

Diante do ocorrido, os policiais deram voz de apreensão para o menor e o conduziram para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, acompanhado de sua representante legal.