A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (22), o acusado de assassinar Rodrigo Silva Castro, de 22 anos. Alexandre Vinícius de Paula Rosa, de 18 anos, estava escondido em uma casa no bairro Alto Colina. Ele não resistiu e acabou se entregando aos policiais na presença de seu advogado.


O crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (17). O Rodrigo, conhecido como Diguim, foi encontrado por uma viatura na entrada de uma casa na rua Prefeito Camudinho, no bairro Brasil. O jovem apresentava um enorme corte no pescoço, que quase separou a cabeça do corpo, além de ferimentos nas costas e na cabeça. Leia mais.

A Polícia Militar foi informada do assassinato através de uma ligação anônima. Os policiais descobriram que o telefonema partiu de um orelhão que existe na rua Vereador João Pacheco, próximo ao Cemitério. Impressões digitais foram colhidas do aparelho e os militares conseguiram chegar aos suspeitos e a algumas testemunhas do crime.

Alexandre é apontado como autor do crime. Ele teria desferido os golpes que causaram a morte de Rodrigo. De acordo com a Polícia Militar existe a suspeita de envolvimento de outra três pessoas no crime, inclusive de uma mulher. Encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, Alexandre disse que só vai falar sobre o caso em juízo. Ele não nega nem confirma a participação no homicídio.

O jovem de 18 anos deverá ser encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro. Além de ser apontado pela polícia como autor do homicídio, ele possui um mandado de busca apreensão, expedido pela Comarca de Sete Lagoas, da época em que ainda era adolescente. A Polícia Civil vai continuar investigando o caso.