A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Patos de Minas – SETTRAM – vão atuar de forma conjunta na fiscalização do trânsito. Nessa quinta-feira (03), policiais que atuam na Patrulha de Trânsito e os Agentes de Trânsito da SETTRAM se reuniram na sede do 15º BPM para acertar detalhes desta operação.

O trânsito de Patos de Minas tem se tornado um dos grandes problemas da sociedade. Os acidentes se multiplicam. Para se ter uma ideia, somente nos primeiros cinco meses do ano, a Delegacia de Trânsito da Polícia Civil registrou oito mortes, número maior do que o de homicídios. No ano passado foram registrados mais de 2.700 acidentes, com média acima de 7,5 acidentes por dia.

A imprudência é a principal causa dos acidentes. Mesmo com o aumento das autuações, basta circular pelas ruas de Patos de Minas para perceber o desrespeito. Os motociclistas já não param mais nos semáforos e muitos motoristas não desgrudam do celular. Os avanços de paradas obrigatórias são constantes.

O reforço na fiscalização, que vai passar a atuar em conjunto entre os agentes de trânsito e os policiais militares da Patrulha de Trânsito é uma tentativa de garantir maior respeito por parte dos usuários das vias públicas e reduzir o número de acidentes e mortes. A fiscalização conjunta começou nessa quinta-feira (03).